Tinha conseguido uma capela de kombi com o
espaço para deslocar o radiador, o melhor de tudo é que ela está bem
inteira e por incrível que pareça ela ía para o lixo, lixa aqui e alí,
um pouco de tinta e uns servicinhos simples deixaram ela nova, também já
tinha comprado a flange que é necessário para deslocar a posição do
radiador, então depois de almoçar e uma boa tarde de sono tomei coragem e
metí a mão na massa, ficou ótimo para quem fez pela primeira vez!
Os retratos...
Os retratos...
A capela e a flange para deslocamento do radiador de óleo
Rabugento sem a tampa do motor para a retirada da capela pela parte superior do motor
motor sem a capela, é possível visualizar o radiador
em cima a capela original ainda com o alternador e em baixo a xapela da kombi
a sujeira que estava impregnada no radiador
radiador limpo
base original do radiador
radiador montado na flange
é necessário reabrir a entrada dos prisioneiros, pois a flange possui prisioneiros número 13
muita limalha, é necessário tampar os orifícios de saída do óleo para que não corra o risco desta limalha entrar no motor
peças montadas
capela da kombi montada
vídeo mostrando o resultado final...
Cangaceiros VW's de PE
8 comentários:
Deu trabalho mas tá novinho!!
Bom trabalho!! O mais chato é reabrir a carcaça, foi por isso que naquele garagen day do Barão subiu uma nuvem de limalha kkkkk... olha tem uma dica pra vc na capela em baixo do local do novo radiador tem uma saida de ar quente tipo um tudo, vc tem que por um pedaço de mangote pra conectar essa saida com a carenagem traseira do motor entre as duas peças fica uma espaço de um 4cm assim o ar quente não fica no compartimento do motor vai pra debaixo do carro blz.
O rabug, ta muito bem cuidado na mão desse dono!!!
O/
Muito bom andersom!
Legal a dica, vou comprar um pedaço de mangote e relizar este serviço! Valeu mais uma vez!
Se a grana sobrasse seria melhor ainda, e também se parasse de chover!
Anderson,
Muito bom o trabalho. Com certeza é uma mudança fundamental para todo VW a ar. Esta capela consegue manter a troca de calor dos dois lados do motor mais próximas, aumentando a vida útil das camisas, principalmente do cilindro 3, que é o que mais sofre com o calor.
Tenho apenas um ponto a adcionar além do dito pelo dono da maçã do amor (hheuheuheuheue): O radiador da capela deslocada possui uma espuma ao redor, de forma que o ar que sai por baixo passe apenas pelo radiador. Sacou?
Abraço,
Danilo
Valeu Danilo pelo elogio, essa questão da espuma no radiador eu vou connferir isto pessoalmente contigo, pois não entendí! Mas quando nos encontrarmos conversamos, valeu!
consigo retirar a capela da komb po cima
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