Apresento aos amigos nossa MARIA BONITA. Uma senhora de 54 anos... KOMBI 1960 :D
A oportunidade bateu a porta e por ser um sonho antigo, outrora inalcançável, agarrei.
Estava parada em uma propriedade rural há 27 anos. Sou agora o 2º dono!
Expresso aqui minha enorme gratidão a um amigo do Espírito Santo que mediou toda a compra, reforma e transporte... Sr. Eduardo Fae! Sem palavras para descrever tão amigo ele foi. Uma viagem Cangaceira se faz necessária ao Espírito Santo para saudá-lo pessoalmente.
Foram exatos 3 meses de contratempos no transporte de Conceição do Castelo - ES até Recife.
Dentre roubo do valor do frete, perda da kombi na estrada, caminhão quebrado, estrada bloqueada por enchente, enfim... O que importa é que chegou!
Em resumo às fotos abaixo, posso dizer que: Ela é MUITO MARIA porém NADA BONITA... por enquanto ;)
Vamos lá...
Graças aos amigos do Bando, a missão de levá-la à Olinda foi muito tranquila!
Se insistíssemos daria para levá-la com as próprias pernas mas a PLACA AMARELA alí chama muita atenção!!!
Taí o primeiro Cangaceiro a manobrar a Maria!
As colunas traseiras foram abertas e a lanterna traseira correta é a "bolinha". Isto está no meio da "listinha" de detalhes ;)
O pisca dianteiro também será tampado... Ai meu $$$ nas tais bananinhas!
Chegando em Olinda, onde ficará para facilitar a transferência.
Vamos aos detalhes...
Nunca tinha visto uma tranca destas, seria original?
Por dentro ela está toda com uma camada de "bate-pedra". Pelo visto protegeu mesmo!
O painel está um desmantelo... Nada se aproveita de forrações e com certeza um trabalho elétrico minuncioso será necessário!
Fiquei surpreso com a ausência de ferrugem, bem como afirmou o amigo Eduardo do ES.
Chave da tampa do motor e combustível.
Apesar de muito alinhado, pena o painel ter vindo sem a "prateleira"... Vejam que "eita porra" cavalo! kkkkkkk
Caixa do estepe intacta!!!
Alinhamento da calha! Nada de ferrugem!
Laterais muito alinhadas... chapa LISINHA :D
Ar condicionado de careca!!!
E tome linha! :D
Uma vista geral... Essas faixas se usavam nos anos 80, pense num mau gosto kkkkk
O teto tem 2 pequenos afundamentos, assim como a frente, causado na viagem :(
Ainda nem sei o estado dos vidros... É pó demais!
Conheço uns cabras que se tremem quando escutam esse HELLA kkkkkk
É isso aê... gibão bom é GIBÃO DE COURO :D
E tome "bate-pedra"!
Só falta o banco do meio... As colunas traseiras foram abertas, e assim como as lanternas traseiras e dianteiras serão fechadas!
Alguém se arrisca a dizer o que é isso?
Muito inteiro!!!
Por dentro a impressão de alinhamento continua!
Aparentemente o assoalho está legal!
Essa rachadura é preocupante?
Muito grude!!!
Será que vai dar trabalho? kkkkkk
EU QUERO É PROBLEMA!!!
Claro que contando com os amigos pra encará-los!
Sugestões, opiniões e dicas são muito bem vindas!
6 comentários:
Muuuuuuuuuuuuuuito bom, tem alguns trabalhos a fazer, mas nada que os amigos para ajudar na empreiotada. E a rachadura eu posso fazer o serviço de solda. Parabéns Fábio e parabéns aos Cangaceiros.
Valeu :D
Conta esse história da viagem ai.... Perderam uma kombi desse tamanho???
Pois é amigo, passou na mão de vários cegonheiros, o cara da transportadora que contratei era um bunda mole, saí pegando o telefone de todos e tentando entender todas as mãos que passou, rastreei e cheguei em um pátio em Salvador, onde estava meio que esquecida sem que a galera lá soubesse de onde "aquilo veio"... Bronnnnca!
Detalhe.... bateram a frente e o teto... FDP's
O teto nunca tinha levado um amassão. Parece que tentaram colocá-la em um local com pé direito menor, tem a marca de uma barra de lado à lado na traseira, resultando em um leve esticamento :(
Gostaria de ver a imagens do post que devido a data da postagem estão corrompidas.
Postar um comentário