Vou contar um pouco de uma história do Danado, esse fuscão 74 que faz juz ao nome..
Esse fusca sempre foi um danado mesmo! Pra tudo era tudo muito complicado ou difícil de fazer acontecer! Inclusive ele sempre teve uma péssima reputação de não pegar a estrada, já que toda vez que íamos pegar a BR pra ir a qualquer lugar, ele dava algum pau. Mesmo até depois da reforma dele, com tudo novinho, todo macio...
|
Antes de pegar a estrada na ida ao Fuscampina 2014 |
Numa dessas, indo ao Fuscampina de 2014, quando a gente estava em Goiana-PE, o motor foi pro saco...
|
Já na estrada, pouco antes do motor dar pau... |
Na hora foi uma mistura de raiva e de não saber o que fazer, já que a gente tava no meio do nada, só estrada/mato/céu. Mas eis que surgiu do nada um reboque e nós o levamos até João Pessoa, nas dependências de um amigo nosso de lá.
|
No reboque que apareceu do nada (detalhe do risco no asfalto pelo bojo do escape (de tão baixo) |
(A volta do Fuscampina foi boa porque eu finalmente fiz o anúncio da aquisição do 61 e já o trouxe comigo, mas depois de um ano foi vendido).
Um mês depois, fomos resgatar ele de Jampa e trazer pra casa com o apoio de Chico e de Cristiano Mineiro..
|
Guardadinho em Jampa.. |
|
No cambão, pronto pra ir pra casa.. |
O motor foi aberto e inspecionado por Ivan Gomes, grande nome aqui da região e que fazia parte da turma que corria nos anos 90 aqui em Recife..
|
Abrindo |
O diagnóstico: Calço da biela derreteu por falha de lubrificação/refrigeração.
|
Calço derretido |
|
É, foi feio... |
Mesmo assim o motor ficou em standby por quase um ano, antes de começar a mexer nele. Todas as peças compradas, inclusive com um toque de preparação leve das antigas (comando de kombi, cabeçotes de 1300 reabertos e kit 1600). Receita fantástica pra dar mais ânimo ao motor, inclusive mantendo até a aparência de um 1500, já que tem uma entrada simples do coletor..
|
Siena 1600? Não, só o transsporte mesmo.. kkk |
A montagem e teste foram feitos na oficina de Ivan e a montagem foi feita aqui em casa mesmo, com o apoio dos amigos Fernandinho, Fabricio e Danilo.
|
Agora sim, colocando no lugar.. |
|
No lugar |
|
Ligando e fazendo os ajustes |
|
Fomos calibrar os pneus depois de alguns meses parado.. |
Depois de um tempo o Danado foi colocado à venda, mas depois de tantas propostas quase apelativas, resolvi não vender mais..
Algumas melhorias estéticas foram feitas desde então, como a troca de frisos, reajuste na altura, troca de rodas e pneus por aros 15", aposentando as 13" que estavam nele..
Recentemente, no último passeio que fizemos até Carpina, coloquei o Danado à prova e ele FINALMENTE pegou a estrada e foi tranquilo, muito macio..
Aprovadíssimo!
Sempre temos histórias pra contar com nossos fuscas, esse é apenas um pequeno resumo de tantas que eu já vivi com esse carrinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário