Ideologia do Bando


Esta é a casa dos Cangaceiros VW's de PE, um bando de amigos aficionados por VW's refrigerados a ar, que levantam a bandeira cangaceira com o espírito de união no desbravamento das estradas do maravilhoso Nordeste Brasileiro. 

Volkswagen VW Fusca, Sedan, Fuca, Carocha, Fuque, Funascar, Beetle ou qualquer derivado, não importa de onde, se você também é um apaixonado, acompanhe-nos.


__________________________________________________________________________________


A nossa história

A origem do grupo tem como ponto de partida o foco do Fórum Fusca Brasil (www.forumfuscabrasil.com.br), os fuscas e derivados. O primeiro contato entre nós surgiu a partir dos contatos dentro do próprio FFB. Depois da evolução dos contatos entre os tópicos e por Mensagens Pessoais, começamos a organizar o primeiro evento: uma fusqueata entre os Templários do Asfalto, Clube do Fusca da Paraíba, Volkswagen Club Paraíba, Clube do Fusca de Igarassu, Amantes do Fusca de Pernambuco e nós, até então amigos foristas.



A partir daí os contatos entre o grupo tornaram-se mais freqüentes e um primeiro encontro formal aconteceu em 18/08/2011 no Paço Alfândega terminando em Mineiro Rodas . Hoje contamos com 10 integrantes oficiais denominados “Cangaceiros e outros 2 extra-oficiais, denominados “Cumpadres”. (https://www.youtube.com/watch?v=aGXWKbf1PCk&feature=plcp)


O grupo

Quem somos?

Somos um grupo de amigos que tem em comum a paixão pelos fuscas e seus derivados, além de manter forte laço de amizade como um dos principais pilares de sua existência.

O que defendemos – a amizade acima de tudo e a cultura nordestina dentro do cenário nacional. Diante de todas as dificuldades que nós, nordestinos, temos ao longo da nossa vida, buscamos a divulgação da cultura local carregando o nome de “Cangaceiros” como evidência desse movimento, inclusive associando à cultura automobilística nacional com o fusca como o seu maior símbolo, fazer compreender o nosso valor como pessoas, como brasileiros e como amantes dos Volkswagen refrigerados a ar. Os símbolos, as músicas, as artes, as tradições e o palavriado peculiar fazem parte deste conceito.

O estilo

Os Cangaceiros VW de Pernambuco não seguem um único estilo para conviver com seus veículos, mas com vários, de acordo com as particularidades de cada cangaceiro. VEB (http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/board,229.0.html), Rat (http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/board,64.0.html), Restocal (http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/board,66.0.html) e Originalidade (http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/board,16.0.html) bordam os gibões dos cangaceiros.

Cangaceros VW's de Pernambuco




15 comentários:

Gabriel Victor disse...

acompanhando!!!

Paulo Silva disse...

Meu abraço fraterno a essa galera dessa terra que tanto amo! Valeu Pernambuco!!!

Fabio Nani disse...

:D Eu não teria definido melhor :D

Isabela Lins disse...

Originalidade é o que quero! :D

Fernandinho Souza disse...

Visto que pelo teu carro ser um GL, merece ter a originalidade preservada!!

Fernandinho Souza disse...

E por falar em originalidade, já estou começando a me preparar pra uma restauração definitiva na pintura do Herbie. Restaurando a cor original dele, Verde Tropical únicamente do ano de 1976, e assim tentar a placa preta. Se já virou carro de garagem agora tem que virar de vez. Com direito a certificado de originalidade e a designação "col automóvel" no documento.

Anderson disse...

Eita que será o primeiro Gibão PP hein!!

Thómas Benjamim disse...

Ancioso para ver o herbie PP!!!!


\o/\o\o/\o/

Fernandinho Souza disse...

O carro tá muito bom, mas eu vou corrigir os pequenos detalhes e deixar ele "na lata" pra refazer a pintura. Depois um grau na tapeçaria e já era, vamos fazer vistoria de PP. Mas como já falei não é tão logo agora, vai demorar um pouco pois tanho q re$pirar e preparar o bolso $$$$$$$$ pra fazer bem feito. Valeu pelo apoio!!

VWLândia disse...

Olá Cangaceiros

Gostaria de parabenizá-los pelo blog, é muito bem escrito e organizado.
Somos do Clube VWLândia Brasil de Curitiba/PR e também temos um blog, segue o link:

http://vwlandia.blogspot.com.br/

Se tiverem interesse em adicionar aos sites parceiros sintam-se a vontade, gostaríamos de adicionar o blog de vocês aos nossos, se permitirem.

Agradecemos a atenção!

Anderson disse...

Pessoal do VWlândia ficamos muito felizes pelas palavras, e já retribuímos, o lunk do blog de vocês já está adicionado em nossa lista de links. Obrigado pela visita e seja sempre muito bem vindo. No que precisar pelas bandas de Recife pode dizer que damos um jeito.

VWLândia disse...

Olá Anderson

Já foram adicionamos os links e respondidas suas postagens em nosso blog!

Ficamos muito gratos pela atenção, qualquer coisa sabem onde nos encontrar.

Unknown disse...

Gostei da ideologia do grupo. Assim que souber do próximo encontro e se não houver problema, gostaria de participar. Valeu!!!

Claube disse...

Amigos, Parabéns pela iniciativa!!!
Tenho uma Brasilia 79... No próximo encontro faço questão de ir.

Unknown disse...

Amigos, aonde vcs se reúnem ? E quais os dias?