sábado, 9 de junho de 2012

Dia de garagem: Cheetos com novo fôlego

Estava tudo combinado para irmos à casa de Thomas retirar o motor do Coronel, mexer no Cheetos. Iriam eu, Leandro, Igor, Fabrício e Fernandinho, mas de última hora o nosso tocador Fernandinho teve de ir a peleja e consequentemente acabou não rolando, pois ele tem mais experiência em retirar motor, mas para não perder o dia, Leo veio a casa do Rabugento para fazer a troca das mangueiras da linha de combustível e faze a regulagem das válvulas do motor, ainda trocamos a vedação da bóia do tanque de combustível pois o cheiro de gasolina estava muito forte e os filtros de ar e combustível, no fim o Cheetos ficou bem legal e apesar dos amigos não estarem todos presentes, a tarde foi bem legal! Que o diga o vídeo!

Em outra postagem aqui no blog, foi ressaltado a importância da atenção ao estado de conservação das magueiras de combustível, ressaltando a maior qualidade da mangueira de ineção eletrônica, Leandro optou por usar as do tipo cristal, mas prometeu que em breve irá fazer a substituição pelas de injeção, mas pelas fotos vocês irão perceber a diferença entre as mangueiras, ambas do tipo cristal. Ao menos por um tempo Leo não terá preocupação com a linha de combustível.

A esquerda a nova e na direita a antiga (muito antiga por sinal)

Observem a trinca na mangueira que estava conectada a saída do tanque, com poucos movimentos o combustível escoava pela lateral folgada da mangueira

Tubo de cobre da linha de combustível que se inicia no cabeçote

Mangueira nova conectada e presilhada

Leo colocando a mão na massa

 Nem tava tão sujo assim. Na marcação do usado tinha gravado "2009"

Num parece um motor de carburação dupla?

Mangueiras em péssimo estado, já bem ressecadas e amareladas

Motor com toda a nova linha de combustível instalada


As válvulas estavam com uma boa folga, folgas que foram devidamente corrigidas, Leo contou que assim que religou o carro pela primeira vez após a regulagem o som estava mais baixo e agradável e o carro lhe pareceu mais disposto. Aos amigos que quiserem é só comprar o material e marcar para realizarmos o serviço!

O vídeo ficou bem engraçado!


Cangaceiros VW's de Pernambuco

4 comentários:

Anderson disse...

Leo como vendedor de mangueiras tá lascado!! kkkkkkkkkkk!!!

Muito bom o dia!

Francisco Neto disse...

Ei meu velho, eu ri MUITO!!! Leo é uma figura huahuauhahhua :D

Biquinho, pinto louco, que viagem eh essa?

Outra coisa não, mas o carro ficou com um ronco bem mais encorpado. Deve ta bom de guiar. E a segunda marcha, ainda raspando?

Rapaz, a FUSQUINHA AutoPEças é boa, hein! :D

Abraços! :D

Fernandinho Souza disse...

Esses caras são hilários. kkkkkkkkkkkk É jahu meu fi...
Léo. Tu é uma figura!!
Anderson, tava com medo foi? Olah o buraco, O quebra molas, o ônibus.. kkkkkkkkk

Anderson disse...

Leo de vez em quando é muito afoito! kkkkkkkkkkkkkkk jahu não, já era!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o escape da marca "PINTO LOUCO", nunca ví desses!! kkkkkkkkkkkk