domingo, 1 de julho de 2012

Dia de garagem - Troca da capela do Rabugento

 Tinha conseguido uma capela de kombi com o espaço para deslocar o radiador, o melhor de tudo é que ela está bem inteira e por incrível que pareça ela ía para o lixo, lixa aqui e alí, um pouco de tinta e uns servicinhos simples deixaram ela nova, também já tinha comprado a flange que é necessário para deslocar a posição do radiador, então depois de almoçar e uma boa tarde de sono tomei coragem e metí a mão na massa, ficou ótimo para quem fez pela primeira vez!

Os retratos...

 A capela e a flange para deslocamento do radiador de óleo
 
 Rabugento sem a tampa do motor para a retirada da capela pela parte superior do motor
 

 motor sem a capela, é possível visualizar o radiador

 em cima a capela original ainda com o alternador e em baixo a xapela da kombi
 a sujeira que estava impregnada no radiador
 radiador limpo
 base original do radiador
radiador montado na flange

 é necessário reabrir a entrada dos prisioneiros, pois a flange possui prisioneiros número 13
 muita limalha, é necessário tampar os orifícios de saída do óleo para que não corra o risco desta limalha entrar no motor
 
 peças montadas

 capela da kombi montada


vídeo mostrando o resultado final...

 Cangaceiros VW's de PE

8 comentários:

Andershadow disse...

Deu trabalho mas tá novinho!!

fsena disse...

Bom trabalho!! O mais chato é reabrir a carcaça, foi por isso que naquele garagen day do Barão subiu uma nuvem de limalha kkkkk... olha tem uma dica pra vc na capela em baixo do local do novo radiador tem uma saida de ar quente tipo um tudo, vc tem que por um pedaço de mangote pra conectar essa saida com a carenagem traseira do motor entre as duas peças fica uma espaço de um 4cm assim o ar quente não fica no compartimento do motor vai pra debaixo do carro blz.

Thomscooby disse...

O rabug, ta muito bem cuidado na mão desse dono!!!

O/


Muito bom andersom!

Andershadow disse...

Legal a dica, vou comprar um pedaço de mangote e relizar este serviço! Valeu mais uma vez!

Andershadow disse...

Se a grana sobrasse seria melhor ainda, e também se parasse de chover!

Danilo disse...

Anderson,

Muito bom o trabalho. Com certeza é uma mudança fundamental para todo VW a ar. Esta capela consegue manter a troca de calor dos dois lados do motor mais próximas, aumentando a vida útil das camisas, principalmente do cilindro 3, que é o que mais sofre com o calor.

Tenho apenas um ponto a adcionar além do dito pelo dono da maçã do amor (hheuheuheuheue): O radiador da capela deslocada possui uma espuma ao redor, de forma que o ar que sai por baixo passe apenas pelo radiador. Sacou?

Abraço,

Danilo

Andershadow disse...

Valeu Danilo pelo elogio, essa questão da espuma no radiador eu vou connferir isto pessoalmente contigo, pois não entendí! Mas quando nos encontrarmos conversamos, valeu!

leticicia SANTOS disse...

consigo retirar a capela da komb po cima