quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas de manutenção - limpador de parabrisa

   Você entra em seu fusquinha, gira a chave, e quando dobra a esquina cai aquela chuva...


... ou pior, durante aquela viagem com os amigos o céu desaba na estrada. Quando você aciona o limpador de para-brisas você percebe que vai ser mais difícil enfrentar a chuva do que pensava, as palhetas estão danificadas, trincadas e acabam não limpando corretamente o vidro e podendo até piorar a visibilidade.

   Mas calma, acontece mais do que você imagina, por ser um item que se usa pouco, acabamos por esquecer dos cuidados com as palhetas do limpador de para-brisas.
   As palhetas fazem parte dos itens de segurança, fazem a diferença na hora da chuva. As palhetas devem ser trocadas a cada um ano, ou antes se elas apresentarem defeitos. Esses defeitos podem ser de alguns tipos, borracha trincada ou ressecada, o mecanismo folgado também provoca falha na limpeza, a borracha pode estar deformada e podem também estar com a borracha rasgada.


   Esses defeitos geram mais dificuldade na hora de uma chuvarada...


Defeitos de limpeza...



  Mas o serviço é bem simples e as palhetas para fusca custam entre R$20,00 e R$35,00. Nas embalagens das palhetas vem instruções de como instalar, alguns modelos podem ser aparafusados, já os mais comuns são de encaixe nas hastes do limpador.



   Um outro detalhe que pode ser feito é adicionar a água do reservatório do esguicho um pouco de limpa vidros, com o uso, tanto o para-brisa, quanto as palhetas ficarão com uma camada do produto, fazendo com que a água corra mais facilmente.


Exemplos de limpa vidros...




   Acredito que com essas dicas você passará um ano sem se preocupar ao pegar uma chuva.


Se você tiver dúvidas é só perguntar ao nosso departamento de manutenção.

Cangaceiros VW's de Pernambuco

Nenhum comentário: