terça-feira, 10 de setembro de 2013

Kombi Last Edition - 56 anos e a guerreira enfim descansará. Uma pena.

   Oficialmente a nossa amada Kombi está se aposentando. A Volkswagen do Brasil encerra no fim deste ano a produção do mais longevo automóvel em produção no mundo, sendo produzida em terras brasileiras desde 1957 a kombi terá sua produção produção encerrada pelo fato do carro não ter se adaptado às normas de segurança que irão exigir a inclusão de airbags e freios ABS nos carros produzidos aqui a partir de 2014. Segundo a montadora essas adaptações seriam inviáveis para o modelo. E para marcar a história de sucesso da Kombi, a Volkswagen irá produzir apenas 600 unidades do modelo chamado de Last Edition (a exemplo do que ocorreu com o fusca no México em 2003 com o Fusca Ultima Edicion).
   Apesar do preço, R$ 85.000,00 (dá para comprar um Gol e um Golf com este valor), com toda certeza o modelo será disputado por colecionadores e saudosistas.
   O modelo especial de despedida da Kombi traz visual que remete aos modelos de luxo produzidos na década de 1960, pintura no estilo saia-e-blusa nos tons azul e branco, reforçando o luxo e a nostalgia pneus com faixa branca e rodas com calotas também pintadas de branco. Na traseira o adesivo "56 anos - Kombi Last Edition". No interior cortinas nas janelas traseiras, todas com prendedores personalizados com bordado remetendo a edição especial. Forros de porta e bancos azuis, ainda nos bancos trarão listras brancas. Vidros escurecidos, sendo o traseiro com desembaçador elétrico. No painel o destaque é para a plaqueta em alumínio polido com o numero de série. A mecânica foi mantida a mesma com motor 1.4 bicombustível.

 a Kombi 00001 de 1957...

 ...assim como no fusca o visual básico não mudou muito em todos esses anos...







 ...adesivo comemorativo da edição...






 ...painel com design clássico...

 ...plaqueta com número de série da edição e rádio completo...








Nossa velha guerreira deixará muitas saudades, mesmo sendo mais cara que os modelos semelhantes de outras marcas a Kombi é líder de vendas no segmento. A Volkswagen ainda não divulgou notícias sobre um novo utilitário para substituir a Kombi.

Cangaceiros Volkswagen de Pernambuco 

Nenhum comentário: