sábado, 26 de março de 2016

Dando um grau no Barão

O Barão vermelho é um fusca ícone entre os Cangaceiros. Foi o que passou mais tempo em reforma (aproximadamente 4 anos), bem ao estilo "faça você mesmo". Esse é o 2º fusca da vida de Fabricio, o primeiro foi um 75 que lhe ensinou todos os macetes desse universo, mas logo se foi.


Depois de um tempo, veio o Barão, um fusca resgatado, que passou por várias fases entre desmontagem, funilaria, pintura e, por fim, a remontagem. Todas complicadas. Só na etapa final, depois de quase 4 anos sendo reconstruído em casa, o Cangaço entrou e entrou com vontade pra terminar esse fusca 86 e terminamos.


O Barão rodou por um bom tempo, mas logo começou a apresentar algumas questões que precisavam ser refeitas, então foi encostado novamente pra uma nova pintura.

Passada essa etapa, é hora de refazer as coisas. Refazer a parte elétrica com algumas melhorias, juntamente com Fernandinho (que manja muito).

O Danado e o Tigrão do lado de fora..

Sim, Fernandinho cabe na mala do fusca, mesmo com seus 1,90m!! 
Depois demos um grau nos freios do Barão, limpeza geral dos tambores, troca dos cilindros de freio e sangria.

Por enquanto uma camada de poeira.



Aos poucos o Barão vai tomando forma novamente, tá sendo muito bem cuidado. Pena que a rotina de trabalho de Fabricio acaba obrigando a fazer todos os serviços nos horários livres..

Simbora que logo esse 86 vai voltar às ruas tão bom quanto sempre foi!

3 comentários:

Anderson disse...

Eita que deu aquela saudade do Rabugento.

Parabéns a nós

Anderson disse...

Eita que deu aquela saudade do Rabugento.

Parabéns a nós

igor disse...

Bora dar umas voltas!